quarta-feira, 21 de abril de 2010

Da Vinci - Personagem



Nome Verdadeiro: Omar Ahmud
Espécie: Humano
Papel: Herói
Local de Nascimento: Vilarejo Sondag, Região do Maakhir, na Somália
Base de Operações: Vilarejo Sondag, Região do Maakhir, na Somália


Omar sempre foi um menino muito inteligente, desde pequeno, mas a quase completa ausência de estrutura material nunca deixou revelar seu verdadeiro potencial. Omar é o maior gênio da história da humanidade - e nasceu na Somália, um país dividido pela guerra civil, miserável e desestruturado.
Crescido como um menino exemplar nos estudos precários aos quais tinha acesso, desde cedo desenvolveu uma fascinação muito grande por Leonardo Da Vinci - identificava-se com a elaboração de engenhocas que fizessem o que não se acreditava possível. Omar havia desenvolvido uma habilidade muito similar: tinha um raciocínio mecânico absurdo, capaz de imaginar milhares de formas de criar estruturas mecânicas complexas.
No início de sua adolescência, o tímido e inseguro gênio Omar começou a conseguir destaque entre os moradores de seu vilarejo construindo máquinas imensas e úteis com o que era considerado lixo.
Esse talento logo foi percebido pelos soldados do senhor da guerra local, mas Omar era inteligente o suficiente para saber que os interesses do senhor não era o seu próprio e de seus vizinhos, bem como o de seus compatriotas. Ele fingiu-se de menos inteligente para que não fosse recrutado - mas ficou sob cuidado direto do senhor de Maakhir tempo suficiente para ver os horrores que a guerra civil causava. Comovido por isso, ele resolveu usar sua genialidade para defender seu povo e derrotar todos os senhores da guerra.


Ele resolveu, então, para proteger-se, criar um alter-ego, Da Vinci, com o qual passou a usar o melhor de suas idéias para criar armas e equipamentos diversos. Ele transformou o ferro-velho de seu avô, numa base para as ações de Da Vinci.
Como a maior parte das coisas é feita de sucata, suas construções são toscas e com a aparência de verdadeiras geringonças, mas são extremamente úteis e funcionais. Ele usa uma armadura mecânica e possui também dois transportes, um terrestre chamado de "Camminatore", e um avião antigo chamado "Uccelo".

Como Omar, já saindo da adolescência:
Primeira Armadura de Da Vinci



Segunda Armadura de Da Vinci:

Omar no Ferro-Velho:

Camminatore:

Para entender melhor este personagem, procure informações sobre os seguintes temas:
 - Somália;
 - Leonardo da Vinci;
 - Guerra Civil na Somália;
 - África;
 - Imperialismo;
 - Senhores da Guerra da Somália;
 - Riquezas Minerais na África;

Nenhum comentário: