quarta-feira, 21 de abril de 2010

Redkill - Personagem

Nome Verdadeiro: Natasha Volkov
Espécie: Humana
Papel: Heroína
Local de Nascimento: Moscou, União Soviética
Base de Operações: Antiga Base Esquecida da KGB, Sibéria, Rússia


Inimigos:
 - Chén Mo (Yuki Shinuda) - agente Chinesa;
 - Létale (Michelle De Pierot) - agente da União Européia;
 - Soldier Terminator (Jack W. Savage) - soldado especial Norte-Americano;



Natasha Volkov é a filha de Ivanovitch Volkov, um agente da antiga KGB, nascida e criada na época da União Soviética. Seu pai era um dos poucos agentes que verdadeiramente acreditava na Revolução Socialista Mundial e que ainda achava que a União Soviética atuava conscientemente para estimular isso - o que já não era verdade há muitos anos; fanático, ele se convenceu fortemente dessa ilusão e educou sua filha, Natasha, nessa mesma idéia. Ensinou-a sobre teoria marxista e a tornou tão fanática quanto ele. Ao mesmo tempo, ele a deu um rigoroso treinamento de preparação física e tática para que ela se tornasse uma assassina perfeita, esperando que ela, ao crescer pudesse ser a melhor arma humana a serviço da URSS. Toda a criação de Natasha foi voltada para esse fim, debilitando suas capacidades sociais e tornando-a extremamente eficiente. Essa criação, também, apesar de dura, tornou Ivanovitch um ídolo absoluto para Natasha, bem como sua única referência emocial.
Em 1991, durante o início da adolescência de Natasha, a União Soviética foi oficialmente dissolvida. Até aquele momento, Ivanovitch vinha entrando num estado de depressão que ele enfrentava estreitando seus laços com a filha. No entanto, a dissolução da URSS foi um baque forte demais e ele acabou se suicidando alguns dias depois, na frente da filha, após despedir-se dela. Esse fato tornou-se um trauma gigante para a jovem, algo que mudou sua vida para sempre.
Após ter sido levada para um orfanato e para tratamento psiquiátrico, ela, já no final de sua adolescência, bloqueou inconscientemente a memória do suicídio do pai. Esquizofrênica, ela se convenceu de que seu pai e aqueles do Partido Comunista que não aceitavam a restauração estavam num satélite no espaço. Suas alucinações e delírios eventualmente se manifestaram na forma de sonhos nos quais ela acreditava ter contato com o pai e os outros que estavam refugiados nesse satélite. Nesses sonhos, eles diziam que queriam que ela fosse a arma deles na Terra e que ela deveria atuar na Terra em prol da revolução mundial.
Convencida de que suas alucinações eram reais, ela fugiu até uma base da KGB esquecida, que ela conheceu na infância, e fez vários equipamentos voltarem a funcionar. Genial, ela aprendeu a informática e usando habilidades hacker, usou dinheiro de grandes bancos do mundo para garantir para si mesma provisões e equipamentos. Ela tornou aquela sua base de operações onde ela tem acesso a informações sobre política e economia de todo o mundo - e suas avaliações são transformadas em sonhos delirantes onde, ela acredita, essas avaliações são mensagens e missões enviadas de seus "superiores".


Hoje, ela atua como heroína combatendo ataques militares a países pobres, defendendo povos oprimidos, atacando líderes e grupos de direita, entre outras coisas, tanto diretamente como na forma de sabotagem ou espionagem. Psicopata, Paranóica, Obsessiva, ela parece normal, apesar de fechada e séria para outros heróis, mas sempre esconde dos outros o "segredo" de sua real missão.




Para entender melhor esta personagem, procure informações sobre os seguintes temas:
 - URSS;
 - Rússia;
 - Perestroika;
 - Glasnost;
 - Revolução Russa;
 - Marxismo;
 - Stalinismo;
 - Trotskismo;

Nenhum comentário: