Explicações Gerais

Então, para você que chegou agora neste blog e que achou mt estranho tudo isso e quer entender direito o que se passa nesse fosso de insanidade, aqui vão algumas explicações gerais do funcionamento do Blog. Esse aqui é o primeiro post da Tag de "Boletins do Autor" onde vou falar do blog em si. Caso queira ver outros, clique na tag correspondente.


Por Que Esse Blog?
 - Bom, eu sou um rapaz com uma grande compulsão por criar coisas: desde formas de fazer coisas normais, quanto criar mesmo histórias e idéias e talz. (a psicologia explica: 1/2) Só que eu crio mais coisas do que a minha vida me permite desenvolver - a maioria das idéias envolveria equipes que me ajudassem a torná-las numa série de mídias; ou pelo menos muito tempo disponível da minha parte e muito dinheiro no bolso. Como não tenho nada disso e acho egoísmo e propriedade privada duas grandes idiotices, eu resolvi expôr minhas idéias pra quais quer loucos como eu desenvolverem à sua maneira.
Sim, sim, você tem o direito de fazer o que quiser com o que eu exponho aqui. Sim, sim, eu soh quero que vc me dê créditos, afinal, eh bom quando as pessoas te recompensam pelo seu esforço.
As idéias servem pra pessoas, especialmente escritores, nerds, artistas, rpgistas e/ou curiosos, usarem de base (ou matriz para cópia) para suas histórias/jogos/desenhos/músicas/etc. Na falta de uma boa idéia, sinta-se à vontade para usar esse blog - inclusive, favoritar ou seguir o blog, além de ser bem útil pra você eventualmente, vai me deixar muito feliz!^^


E da onde você tira essas idéias loucas?
 - De tudo quanto é lugar. Às vezes de personagens que jah existem, às vezes de histórias, às vezes de algo que estou estudando... o mundo é cheio de possibilidades e gosto de usá-las muito na minha diversão criativa.


Mas Peraí! Eu conheço essa imagem!
 - Sim, sim, é, você conhece sim. Eu ainda não tenho como produzir as imagens de todos os personagens que eu invento, então eu caço na internet imagens de personagens ou pessoas que eu acho que se encaixam no que eu imaginei. Claro que nem sempre é realmente muito parecido, mas é mais fácil mostrar uma imagem ilustrativa do que produzir tudo isso - até por que não tenho tempo e nem dinheiro pra isso.
Eventualmente, num futuro, espero eu, próximo, vocês verão imagens alteradas ou até feitas por mim mesmo, já que eu estudo computação gráfica, mas provavelmente não se tornarão maioria por que não tenho, repito, tempo nem dinheiro suficientes pra isso.


E como eu acho o que me interessa?
 - Bom, esse, eu espero, será o menor dos problemas.
Em cada página, além do histórico das postagens (Arquivo do Blog), dos Marcadores e da Ferramenta de Pesquisa, eu coloquei uma barrinha que divide os posts por temática.
Essas temáticas são colocadas na forma de mundos - isso por que cada mundo reúne conjuntos de idéias do mesmo tipo, com a mesma temática.


E por que dividir por mundos?
 - Por que os posts envolvem uma totalidade; eu penso as idéias com base nas coisas do mundo, mas também envolvendo a concepção dos mundos que eu criei. Mas, apesar de não parecer, isso facilita a vida de vocês, por que, assim, vocês podem juntar várias idéias de temáticas parecidas sem que elas fiquem esquizofrênicas. Se você quiser idéias prum tipo de mundo específico, você vê qual dos que eu inventei parecem mais e caça as idéias que eu postei nele. Eu acho que ajuda, mas se não ajudar, me avisem


E como é a postagem?
 - Eu vou colocar informações gerais sobre as idéias em cada post e eles estarão sempre com algumas características comuns.
Primeiro: o título sempre vai trazer o tipo de elemento que é (personagem, equipe, organização, fenômeno, etc.) e sempre as tags (ou marcadores) trarão onde eles se encaixam.
No corpo do Post sempre trarei algumas informações básicas incorporadas dependendo do tipo de idéia - personagens sempre trarão "nome verdadeiro", "espécie", "papel", "Local de Nascimento" e "Bases de Operações", eventualmente também seus inimigos; organizações sempre trarão "Tipo", "Atuação", "Liderança", "Bases de Operações"; etc.
A maior parte das informações virá escrita na história da idéia dentro daquele mundo, onde descreverei a maior parte das características daquele elemento. O último parágrafo, em itálico, sempre, será uma explicação breve de como o elemento se comporta na sua ação concreta atual.
Ao final do post, sempre porei alguns termos sobre os quais se pode pesquisar caso se queira estudar o elemento e torná-lo mais profundo. Se quiserem, sobre alguns, eu posso mandar bibliografias ou links que ajudam. Me sentirei muito feliz em ajudar!^^


Mais alguma coisa?
 - Me mandem suas opiniões, sugestões, avaliações críticas, ou mesmo experiências em usar esses elementos que eu tow postando. Comentem comigo, me digam o que acharam, isso é importante pra caralho pra mim!


Sem nada mais,
Valeu Galera, muita paz, sexo & Rock 'n Roll!