Vigilantes




Este é um universo voltado para temáticas heróicas modernas realistas, como no mundo de Watchman (exceto, obviamente, pelo Doutor Manhattan), que se passam num mundo igual ao nosso, onde, porém existem pessoas normais (leia-se sem poderes)enfrentam o crime ou lutam por uma determinada causa usando-se de um uniforme (ou, se preferir, uma fantasia). Nesse caso, esse é um mundo realista e suas idéias portanto são de personagens plenamente humanos.


As idéias são exclusivamente de personagens e suas histórias, muitas vezes equipes. Essas histórias vão se passar em váriosmomentos diferentes da história, baseados em conceitos extraídos destas mesmas épocas históricas. Raramente alguma idéia trará elementos que possam mudar a história de nosso mundo real, mas a maioria traria esse potencial, no caso de alguém desenvolver nesse sentido.


As idéias desse mundo servem para quem quer fazer personagens de RPG realista ou mesmo sobrenaturais, mas onde os seres humanos em geral não possuem poderes especiais, bem como para histórias. Algumas idéias até servem para ambientações Low Fantasy, como Marvel.